terça-feira, 25 de março de 2014

Castelo Parati Wafer Minueto e Bisc. Hot Cracker

Castelo ParatiWafer Minueto e Bisc. Hot Cracker


Este trabalho foi realizado na loja em que sou chefe de loja, pelo promotor de vendas da Parati Marcos Soel, juntamente comigo. Utilizamos umas trinta caixas de wafer e umas quinze caixas de Biscoito Hot Cracker. A ilha tinha por medida 0,8 x 2 mts, e ficou exposta e em zona quente da loja.



As torres do castelo foram feitas com o wafer, amarrados de dois em dois por lastro, utilizamos quatro torres nos cantos da ilha, a torre central também feita de wafer, foi desenvolvida de forma circular, de modo que parecesse com uma masmorra.



Para os cones utilizamos papelão. Um bom papelão para este trabalho seria as  folhas intermediarias dos paletes de cerveja. Para forrar o papelão utilizamos a forração da empresa Parati. No topo do cone central foi posto um bandeirola com o logo parati, as paredes do castelo foram feitas com wafer e Hot cracker.


Agradeço a parceria de Marcos por realizar em nossa loja mais um trabalho de merchandising.

À todos um abraço e até a próxima.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Sistemas de Gestão

Sistemas de Gestão.


Para uma gestão eficiente é necessário se ter em mãos ferramentas poderosas, principalmente ferramentas de TI. Existe no mercado diversos sistemas que oferecem estas ferramentas, um deles é o Sysmo.

O Sysmo sistemas, é hoje uma das maiores empresas no ramo de automação e gestão de Supermercados, foi fundada no oeste Catarinense em 1987 para suprir as necessidades da região. Hoje atende inúmeras empresas inclusive de outros estados.

A empresa oferece produtos para supermercados, atacados, distribuidores e postos de combustíveis.

Para supermercados a empresa oferece soluções para os setores:


  • COMERCIAL
  • LOGÍSTICA
  • PDV
  • FINANCEIRO
  • CONTROLADORIA
  • CRM
  • GERENCIAL
  • SYSMO BI 

Para maiores informações visite o site da empresa, www.sysmo.com.br, lá você ira encontrar todas as informações que necessitará, pode ter certeza que suas expectativas serão superadas.
Relato isto porque sou usuário do Sysmo. Realmente um excelente programa de automação.

Nas próximas postagens falaremos um pouco mais acerca das funcionalidades do Sysmo.

Abraço a todos e até a próxima...

quarta-feira, 19 de março de 2014

Ilha Bedrock Terra dos Flinstons_Parentex

  Ilha Bedrock
Terra dos Flinstons

Ilha realizada em 2012, para promover os produtos da Parentex, realizada em parceria com Marcos, promotor de vendas da Sulbrasil no mesmo ano.
Nesta ilha divulgamos os produtos da linha Anjinho, dentre eles as fraldas, os talcos, as toalhas, os lenços umedecidos, etc



A ilha era de 4 metros de comprimento por 1 metro de largura. Para decoração usamos caixas de óleo e pintamos dando impressão de gramado, montamos com uma caixa vazia a casa dos Flinstons, o carro, etc.

Este trabalho contribuiu para o aumento da participação da categoria infantil na venda geral.

Até a próxima... 

terça-feira, 18 de março de 2014

Barco de Sardinha

Barco de Sardinha

       Para aquecer a venda de peixes no período de quaresma, sempre é indicado forçar a apresentação de sardinhas, atuns, patês, saladas, etc.



Uma boa pedida, além de aumentar o espaço em gôndola é fazer uma ponta de gôndola isso também aumentaria muito as vendas.


Mas o trabalho que mostrarei é uma ilha de sardinhas, a temática do trabalho é a montagem de uma canoa de pesca com latas de sardinhas.


Para a canoa utilizei sardinhas Pescador pois era a marca que mais eu tinha em depósito, para encher a canoa, utilizei sardinha Coqueiro e atum gomes da Costa. 



Utilizei também amendoim, paçoca de amendoim, canjica branca, leite de coco, leite condensado e coco ralado, estes que por sua vez são ingredientes de uma receita típica da quaresma, que é a canjica.





Neste trabalho a exposição da Gomes da Costa contou com a colaboração da Promotora de Vendas Bianca da empresa Sul Brasil.

Este é mais um trabalho de merchandising que tem a premissa básica de alavancar as vendas.

Um abraço a todos.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Decoração de inverno com carro de boi

Decoração de inverno com carro de boi

Neste trabalho utilizamos quatro paletes com apenas um de altura, forramos os mesmos com sacos de batata vazios, e expomos sobre eles um carro de boi real.

A idéia é vender produtos coloniais nesta ilha, dentre eles amendoim doce, paçoca, vinho, quentão, rosca de polvilho, broas, bolos caseiros, doces tipo quindim, crispim, cartucho, bejú e pinhão, salame italiano, etc.


O carro de boi nos foi emprestado por um cliente. O carro era composto por sua mesa, seu jogo de rodas, os fueiros e a canga, esta por sua vez emprestada por outro cliente.
Para dar uma maior enfase na data de São João utilizamos também alguns chapéus característicos de festas Juninas e os penduramos nos fueiros.


Utilizamos também cestos de vime para expor biscoitos e outros produtos de época. Para a venda de pinhão a granel expomos um saco próprio com uma caneca para o cliente poder pegar a quantidade que desejasse.

Um abraço e
até a próxima postagem.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Decoração de inverno

Decoração de inverno

Mas uma vez irei postar fotos de exposição de vinhos, desta vez são fotos da decoração de inverno de 2010. As ilhas ficarão expostas entre maio e julho, sendo elas três duplas de dois paletes unidos.


O sistema de garrafas trancadas na palha também foi empregado, para tapar os espaços abertos dos paletes. A utilização de cachos e baraços de uva artificial também ajudam a dar um ar mais fino à exposição.


Para decoração da ilha da entrada do espaço adega, um repositor de minha equipe que tem facilidade em trabalhar com madeira, produziu para mim uma fonte de vinho, onde o vinho corre em canos de bambu e retorna ao topo com o auxilio de uma bomba propulsora, similar as de maquina de lavar roupa.


Desenvolvemos também placas que informação os clientes a respeito das principais uvas de nossa adega. Estas placas foram produzidas com cartolina e queimadas suas extremidades para dar um ar mais rústico ao ambiente.






A segunda ilha apresentava seus vinhos de maneira inclinada em duas adegas de madeira. Havendo ainda uma sobreposição na parte superior das adegas.





Na terceira ilha expomos os vinhos de mesa, vinhos estes que apresentam preços mais acessíveis. Para expô-los utilizamos caixas de madeiras provenientes do comercio de verduras. Juntamos as caixas seis de cada lado, ficando num total de doze.


Algo que ainda não mencionei é que para o funcionamento da cascata de vinho houve a necessidade de instalarmos um ponto de eletricidade.







Para apoio a venda de vinho, sobre o balcão de queijos expomos também alguns skus de nosso mix. Sugerindo a consumidor de queijo a boa harmonia de queijo com vinho.










Um forte abraço e até a próxima postagem.

terça-feira, 11 de março de 2014

Ilha de Café

Ilha de Café


Nesta exposição tentamos sugerir ao cliente o consumo de café, trabalhos com os cafés de 500 gr, que possui embalagem bem padronizada e fácil de fazer montagens de pilhas.


Como decoração da ilha utilizamos um pilão antigo com socador e café seco em grãos, tudo isso emprestado por um cliente de nossa loja. Utilizamos ainda como toalha para para receber o pilão um saco de batatas vazio; estes tipos de sacos aparentam um ar rústico e artesanal, o que aprimora a intensão de remeter o cliente a entender como era o processo de fabricação do café por nossos antepassados.

Utilizamos ainda um plaquinha informando ao cliente o nome de quem nos emprestou o material.

Expomos também juntamente ao pilão xícaras Biona, na tentativa de realizar vendas casadas, e aumentar o ticket médio da loja.

Esta exposição ficou na loja por volta de um mês, neste período utilizamos três marcas diferentes de café, cada uma delas permaneceu exposta por dez dias. Sendo que a marca que mais apresentou crescimento foi o Café Caboclo, o mesmo da foto.

O feedback de nossos clientes acerca da ideia de remeter a produção artesanal foi positiva, muitos clientes comentavam que seus avós ou até os próprios (os mais idosos) já haviam preparado café com pilão similar ao da exposição.

Um abraço a todos e até a próxima postagem.

domingo, 9 de março de 2014

Caminhão de Espumante

Caminhão de Espumante

Nova ilha utilizando o caminhão.

Agora focada na venda de espumantes. Este trabalho foi realizado em dezembro de 2013, e promovido os espumantes da Vinícola Salton.



Aproveitamos e tentamos realizar vendas casadas com taças da Nadir Figueredo. Um trabalho muito bom que resultou em um aumento das vendas. Este trabalho contou com a colaboração de uma promotora da Agência Sulbrasil.