segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ilha Junina_Barracas de produtos típicos de época junina.

                    Ilha Junina
Barracas de produtos típicos de época junina.


       Este trabalho é realizado em parceria com a Yoki, realiza-se a montagem de uma barraca típica de festas juninas, orna-se ela com forração características também de festas juninas. A estrutura base são quatro pilhas de paletes com cinco paletes de altura, sobre o último colocamos chapas de eucatex, para assegurar a uniformidade da base, sendo que os paletes de madeira podem apresentar irregularidades.

      

 Para forração dos paletes e dos pés direitos da barraca a Yoki, oferece uma forração com arte mais escura para esconder bem a madeira. Já para o telhado o plástico forração utilizado é outro, bem mais claro para poder facilitar a  entrada de luz. Com bandeiras juninas coloridas a decoração da barraca fica pronta e bem caracterizada.




       Os produtos expostos neste tipo de ilha são de época. A Yoki possui um mix amplo e que atende todos os nichos dentro desta linha de produtos. Deve-se observar que alguns produtos merecem um enfoque maior: temos como exemplo a Popcorn Yoki, o Amendoim Branco, a canjica Branca, a Pipoca Yoki Premium, o Bolinho de Chuva Yoki, a Mistura para Pão de Queijo Yoki, o Sopão e Canjão Kitano, entre outros não menos importantes.
       Uma ideia que funciona muito bem e tem o poder de impulsionar vendas é a oferta aos clientes de receitas típicas de Arráia (festas juninas). As receitas são fáceis de encontrar e basta serem impressas e dispostas dentro de alguma cestinha, na própria barraca sobre os produtos. Lembrando que a principal meta é gerar volumes maiores de venda, assim deve-se comprar um volume maior do que o giro normal, se a barraca ficar exposta com poucas mercadorias não gerará resultado. As vendas em sua maioria acontecem por impulso visual. Uma exposição agressiva, é venda garantida. Claro que com a chegada do término da ação deve-se controlar o volume para que ao ser desmontada a barraca não fique sobrando grandes volumes de mercadoria.
        
       O ideal é que as mercadorias que estejam na barraca após o período de exposição, caibam na seção e no máximo em duas pontas de gôndola, assim se diminuirá os riscos de vencimentos e de estoque parado.

Até uma próxima postagem, abraços a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica assim posso melhorar a qualidade deste blog.