domingo, 13 de julho de 2014

Ilha de Inverno Adega 2014

Ilha de Inverno

Adega 2014


Este ano realizamos nossa decoração de inverno com as mesmas idéias do ano passado, porém com um enfoque também nas vendas dos garrafões de vinho. 



Montamos três ilhas ilhas, cada uma delas com duas pilhas de paletes, cada pilha com cinco paletes de altura. Mas uma inovação foi a disposição das três ilhas. Este ano nós as posicionamos em diagonal, o que dá uma visão mais ampla 
à quem entra na loja.


 Na ilha da entrada da loja utilizamos a roda d'água, com água tingida para dar a impressão de vinho, e um barril da vinícola Salton, este por sua vez nos foi emprestado para exposição. 



 Para a Ilha da frente sempre expomos os vinhos da vinícola 
Salton, em agradecimento ao apoio de merchandising. Eles disponibilizam promotor de vendas para a loja com visitas diárias e nos emprestaram o barril. Assim é mas que merecido o lugar de destaque.



 Utilizamos também para ornar os paletes, a tradicional palha, e sempre trancando garrafas de vinhos nos buracos dos paletes, elas ficam bem firmes e não há chances de caírem, se forem bem trancadas com bastante palha, o ideal é depois de trancadas as garrafas o excesso de palha ser podado. Uma tesoura destas tradicionais resolvem a situação.



 Quem trabalha com vendas sabe o quão importante é realizar vendas adicionais. As famosas vendas casadas, neste trabalho há inúmeras opções de vendas casadas podem ser elas, os queijos que podem ficar em temperatura ambiente, as taças, os saca-rolhas, as jarras, os decanters, em fim tudo que se pode relacionar com o consumo de vinho, qualquer item é válido desde que remeta o cliente a uma sensação de que se levar um vinho talvez também precisaria deste outro produto. 






Uma outra idéia que sempre é bem proveitosa é a de sugerir aos clientes um pouco de informação, são exemplos as uvas de sua adega, o terroirs, indicações de taças, de temperaturas ideias para o comsumo, dicas e receitas para harmonizações, dicas de sommeliers, etc.



Nós disponibilizamos para nossos clientes na terceira ilha do ambiente, um computador que fica reproduzindo videos institucionais, e videos preparados com base em uma pesquisa realizada com os rótulos dos vinhos que vendemos.
Dentre os principais videos produzidos estão os da vinícola Concha y Toro, os Altanero. 



E dentre os institucionais estão os da Vinícola Miolo, da Salton, da Aurora e da Associação Pró Ghoethe, em especial a Vinícola Casa Del Nonno uma das principais vinícolas da região de Urussanga, SC.


Devesse ressaltar também que sempre utilizamos ramos e cachos de  uva artificial, eles dão um toque especial na decoração. Para servir de toalha sobre os paletes usamos sacos de batata vazio, são sacos do tipo ráfia, eles dão um toque rústico.




A principal inovação deste ano foi a mudança na segunda ilha, este ano tiramos os três paletes do meio e colocamos cepos de madeira, troncos. Cada tronco possui 40 cm de altura, o que equivale a altura dos três paletes do meio. 




Com essa inovação conseguimos realizar uma exposição de garrafões de vinhos, eles ficam sobre o palete base e sob o palete topo, porém não muda nada na decoração superior. Utilizamos nove troncos para suportar bem o peso, sendo eles dispostos três em cada extremidade e três na junção dos dois paletes. 



      Este trabalho contou com a colaboração de nossa equipe de repositores e com a promotora da SulBrasil (Salton).

A todos um forte abraço e até breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica assim posso melhorar a qualidade deste blog.