Alinhamento Vertical dos Produtos
Hoje tratarei do assunto layout de gôndolas. Este tema tão amplo que não caberia em apenas algumas linhas, merece uma postagem ampla e complexa, para assim conseguirmos entender um pouco melhor da necessidade desta ferramenta em nossas lojas.
Todo supermercado deve presar por um bom aproveitamento de sua área de vendas, ou seja deve fazer cada centímetro de suas gôndolas valerem a pena. Venderem o suficiente para lhes gerar lucro. Para que suas gôndolas consigam vender com eficiência elas devem estar atrativas aos olhos dos clientes.
Mas como tornar atrativa minhas gôndolas?
Bom alguns príncipios:
- Gondôlas limpas
- Produtos limpos
- Precificação alinhada com os itens expostos
- Disposição dos produtos correlacionados.
Agora cabe ressaltarmos que mesmo obedecendo os números de frentes ordenadas pelos sistemas de gerências de vendas. Devemos ter o bom senso que nossas gôndolas devem ficar bem apresentáveis, que os itens expostos devem ficar bem fáceis de distinção entre sí. Que nossos clientes consigam se encontrar facilmente e encontrar todos os itens que procura.
Os profissionais que estão no dia-a-dia nas gôndolas podem até se achar, mas imagina o cliente. Que vem na sua loja uma vez ou outra, ou mesmo que venha todos os dias, ou mais de uma vez por dia, ainda assim a leitura será muito mais demorada.
Assim, devemos ter convicção de que nossos produtos expostos nas gôndolas respeitando verticais e alinhamentos, torna-se mais atrativo para nossos clientes.
Tenhamos nossas gôndolas alinhadas e verticalizadas


Eu achei essa ideia super legal
ResponderExcluirOlá. Boa noite. Obrigado por visitar meu blog. Que bom que gostou da postagem, o alinhamento vertical é bem bacana pois deixa a gôndola fácil e descomplicada aos olhos do Shopper.
Excluir