domingo, 10 de julho de 2016

Gerenciamento de Categorias_Limpadores

...Limpadores...


       Esta categoria tem sua importante contribuição nas vendas do departamento Limpeza. Pois trata-se de um segmento em alta. Segundo estudos da revista Supermercado Moderno, esta categoria tem sua decisão de compra adotada na seguinte escala:
  1. Marca
  2. Embalagem
  3. Fragrância
  4. Preço
       Um outro dado levantado é que todas as classes sociais realizam compra nesta categoria. Assim os Shoppers deste segmento possuem poder aquisitivo variado, oque possibilita um mix grande de produtos, desde mais sofisticados a mais simplórios.




       Muitas marcas se destacam neste nicho mercadológico, Veja, Ajax, Mr Músculo, Casa & Perfume, Ypê, Pratice, Q'Boa, etc.  Porém  Veja, vem a 4 anos consecutivos sendo líder de Mercado, conquistando em 2016,  46 % da preferência dos consumidores.

       Para uma boa composição de Gôndola neste segmento devesse ter ao menos 5 marcas, incluindo a líder de mercado. Um ponto importante é a gama de fragrâncias dentro de cada subcategoria. À exemplo, na Subcategoria Limpeza Pesada, não podemos nos permitir termos apenas Limpeza Pesada Original, ou uma segunda opção. Devemos oferecer para nossos clientes um mix completo e com muita opção, sendo elas desde fragrâncias como já citados como de embalagens.

Veja mais esta postagem sobre GE_Gerenciamento de Categoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sugestão ou crítica assim posso melhorar a qualidade deste blog.