...Limpadores...
Esta categoria tem sua importante contribuição nas vendas do departamento Limpeza. Pois trata-se de um segmento em alta. Segundo estudos da revista Supermercado Moderno, esta categoria tem sua decisão de compra adotada na seguinte escala:
- Marca
- Embalagem
- Fragrância
- Preço
Um outro dado levantado é que todas as classes sociais realizam compra nesta categoria. Assim os Shoppers deste segmento possuem poder aquisitivo variado, oque possibilita um mix grande de produtos, desde mais sofisticados a mais simplórios.
Para uma boa composição de Gôndola neste segmento devesse ter ao menos 5 marcas, incluindo a líder de mercado. Um ponto importante é a gama de fragrâncias dentro de cada subcategoria. À exemplo, na Subcategoria Limpeza Pesada, não podemos nos permitir termos apenas Limpeza Pesada Original, ou uma segunda opção. Devemos oferecer para nossos clientes um mix completo e com muita opção, sendo elas desde fragrâncias como já citados como de embalagens.
Veja mais esta postagem sobre GE_Gerenciamento de Categoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sugestão ou crítica assim posso melhorar a qualidade deste blog.